quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Alckmin lança pagamento de bônus a policial que atingir meta

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1387699-alckmin-lanca-pagamento-de-bonus-a-policial-que-atingir-meta.shtml

19/12/2013 - 03h16
Alckmin lança pagamento de bônus a policial que atingir meta

BRUNO BOGHOSSIAN
PAULO GAMA
DE SÃO PAULO


O governo de São Paulo apresenta hoje projeto de lei que implementa o pagamento de bônus a policiais que cumprirem metas de redução de criminalidade nas regiões em que atuam.

O programa medirá três indicadores que são considerados estratégicos: letalidade violenta (homicídios dolosos e latrocínios --roubo seguido de morte); roubos e furtos de veículos; e roubos em geral.

O bônus valerá para as polícias Civil, Militar e Científica. O valor ainda não havia sido definido até a noite de ontem, entretanto o governo estudava pagar até R$ 20 mil por ano a cada agente, dependendo do desempenho das equipes de cada região.

Segundo o plano original, o bônus a ser pago aos agentes das regiões que atingirem suas metas nos três indicadores analisados como estratégicos seria de R$ 2.000 por trimestre.

Se as metas forem parcialmente atingidas, os policiais receberão valor proporcional.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), havia prometido que apresentaria o plano ainda em 2013, por isso apressou o envio do projeto à Assembleia Legislativa.

CONTROVERSO

À época, o anúncio foi controverso. Especialistas apontaram que o regime de metas costuma ser eficaz na iniciativa privada, mas sinalizaram riscos de manipulação de estatísticas e de aumento na rivalidade na corporação.

3 comentários:

  1. Parabéns para a categoria pela iniciativa e concerteza a conquista. Infelizmente a única categoria esquecida é a nossa!!! Precisamos mostrar quem realmente somos para o narigudo, parar o sistema. Mas infelizmente não temos sindicatos competentes,ou comprometidos com a categoria para organizar tal fato. Simplesmente eles alegam que nós só falamos em greve e não fazemos nada, apenas ficamos no blá blá blá. Realmente ainda não fazemos nada, pq não somos presidentes de sindicatos. Cabe a vcs ( Sindasp, Sifuspesp) organizar está Greve, vcs tem que ir bater pernas nas UPs conversarem com o corpo funcional, não apenas com Diretores, e ver com qm vcs podem contar, o q cada um pode contribuir. Definir a estratégia da Greve, o que queremos, qto querem e marcar a data, não precisamos ir até o governo, simplesmente cada um para na porta da sua UP e cruza os braços..
    Minha luta seria por aumento salarial descente para a categoria, aumento do vale coxinha e o teto, pois é uma vergonha os $166,00, mais segurança como automatização de todas as UPs, mais agentes, pois todos sabem que estamos com o triplo da capacidade e com 1/3 do corpo funcional. Quem quizer acrescentar algo, responda o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai guerreiro,concordo com voce,em numero genero e grau,mas infelizmente as categorias de asps e aevps nao sabem a força que tem. Os sindicatos so sabem pousar em fotos com os mandatarios do sidtema prisional e nada mas. parecem ate que irao se lançarem candidatos a algum cargo politico.se todos se desfiliase dos sindicatos ,ai quem sabe eles tomariam vergonha na cara e correriam atras de uma paralizaçao geral do sistema,em prol de salarios justos e condiçoes dignas de trabalho para todos.

      Excluir
  2. excelente o aumento de 7% AUMENTO LIQUIDO DE 108,00 como sou classe III com o aumento me cortaram o ticket de 160,00 reais.....SALDO NEGATIVO DE 52,00 .....TÁ DE BRINCADEIRA ESSE GOVERNO, A S.A.P. E ESSA BELEZA DE SINDICATO...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.