terça-feira, 9 de maio de 2017

Comissão da reforma da previdência trata agentes penitenciários como moleques novamente.

Em vez de incluir o destaque sobre a Previdência dos agentes penitenciários. Carlos Marun (presidente da comissão da reforma da previdência) diz que se empenhará pessoalmente para que seja votado pelos deputados no plenário, ou seja, como que dissesse se ficarem bonzinhos farei campanha no plenário.
Convenhamos que é bem mais difícil no plenário do que já concluir a PEC constando os Agentes Penitenciários.


Fonte: 
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-05/apos-bate-boca-deputados-aprovam-primeiro-destaque-reforma-da-previdencia
Veja matéria do Estadão:



Destaque para agentes penitenciários será apresentado no plenário
Carlos Marun afirmou que se empenhará 'pessoalmente' para que o destaque que concede regras mais brandas de aposentadoria para os agentes seja aprovado
porEstadão Conteúdo Publicada em 09/05/2017 13:18:35

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil




Ele ponderou, contudo, que a apresentação não garante a aprovação
O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ratificou nesta terça-feira, 9, acordo com a oposição para que o governo apresente, durante a votação da proposta plenário da Câmara, destaque que inclui agentes penitenciários no rol de categorias com aposentadoria especial. Ele ponderou, contudo, que a apresentação não garante a aprovação.

O peemedebista afirmou que se empenhará "pessoalmente" para que o destaque que concede regras mais brandas de aposentadoria para os agentes seja aprovado.
"Mas não posso responder por 308 deputados (número de votos mínimos para que a reforma da previdência e destaques sejam aprovados no plenário da Câmara)", ponderou.

Ele previu, porém, que "essa tese tem tudo para ser vencedora no plenário".

O acordo tinha sido firmado entre o governo e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) na semana passada. Pelo acordado, o parlamentar paulista retirou destaque que incluía agentes penitenciários no rol de aposentadorias especiais, em troca do apoio do governo a seu destaque que permite a Justiça Estadual julgar ações que envolvem benefícios concedidos por acidente de trabalho.

No acordo, o governo se comprometeu com o parlamentar do PTB a apresentar o destaque dos agentes penitenciários durante a votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara, ainda sem data marcada.
O acordo culminou com a invasão dos agentes penitenciários ao plenário onde a sessão do colegiado estava sendo realizado, o que levou a suspensão dos trabalhos da comissão.

A conclusão da votação dos destaques deve acontecer nesta terça-feira.

A votação de fato ainda não começou, no entanto, porque a oposição pede que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), libere o acesso da Câmara aos manifestantes. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a Casa está "sitiada".

13 comentários:

  1. Parece que estamos vivendo uma ditadura.só podia ser no Brasil ,esta vai não vai ,ah perai agora vai ,não vai . que que e isso gente .os nossos políticos querem o que mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Paralisação já, vms ficar pelo menos 72 HS de paralisação e deixar as cadeias do Brasil inteiro virá pra eles verem repercussão que vai ocorrer no mundo inteiro.... E vms cobrar não só aposentadoria especial como também a PEC 308...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Repercussão internacional mexe com estes vagabundos. Vão dizer que fomos inconsequentes. E daí? Foda-se. Num temos importância? Manda a policia legislativa tomar conta das cadeias.

      Excluir
  3. Esses moleques que lá se encontram brincando de decidir a vida dos verdadeiros trabalhadores do Brasil vão ter uma resposta a altura. Deixa pagar para ver...

    ResponderExcluir
  4. Isso é um pesadelo... só nós resta radicalizar e deixar o sistema travado durante um mês para começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou companheiros, já era, adeus aposentadoria especial. Não adianta, os cara não querem dar, e quanto a operação padrão, fala sério isso é uma comédia. Restam dois caminhos: cuidar muito bem da saúde para conseguir chegar aos 65 anos para se aposentar, ou sei lá arrumar um bom advogado pra conseguir se aposentar antes, afinal de contas recebemos insalubridade; ou prestar outro concurso e sair fora dessa vida de agente, que de boa num tem nada, profissão onde se cuida da escoria da sociedade... de certo somos vistos como escoria também...aff

      Excluir
  5. e muitos achavam o pt ruim para o trabalhador o bom e pmdb e psdb esquisito com tudo isso acontecendo nao temos bandeiras ,faixas enormes fora temer bonecos ,quem bancava tudo isso empresarios que vao nadar de bracada com a nova CLT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente nobre colega. Muitos bateram panelas desejaram "mudanças",então olhas elas aí chegando, pato paneleiro... No final das contas o pato é quem acreditou desde o inicio na falácia desses bandidos.

      Excluir
  6. Senhores acordem, estamos com a faca e o queijo na mão, vamos trabalhar de acordo que eles querem. Vamos parar tudo, aí sim vai chegar tudo para nós, só assim vai chegar.

    ResponderExcluir
  7. Deixa pra la essa ....se aprovar os 308 votos guanhamos mais tempo pra ter que trabalhar. ..se nao aprovar fica do jeito que está. ..

    ResponderExcluir
  8. Senhores nós penitenciários, já não tinhamos grandes vantagens, não tenho inveja de ninguém, mas a nossa aposentadoria deixa muito a desejar, comparando com outros cargos no estado,que lidam com a mesma matéria prima...

    ResponderExcluir
  9. o agente penitenciário tem duas saídas....esperar um pouco eles resolver...se não funcionar.....parar o Brasil.....ou então frequentar uma academia corriqueiramente,comprar um consorcio de cadeiras de rodas elétricas..e um par de moletas com amortecedor.....só assim pra aguentar até os 65....kkkkkkkk

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.