domingo, 14 de maio de 2017

Sindcop vai disponibilizar ônibus para Brasília no dia 24/05.


Veja matéria divulgada no site do Sindcop abaixo da publicidade...








Fonte: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=946

SINDCOP convoca categoria para somar nos protestos em Brasília
Votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara dos Deputados está prevista para acontecer dia 24



Ônibus fretados pelo SINDCOP vão sair de Bauru, Campinas e Presidente Prudente. Foto: Lucas Mendes.


Brasília-DF será palco de mais uma mobilização de servidores penitenciários na luta pelos direitos da aposentadoria especial. A previsão é de que no dia 24 de maio aconteça, no plenário da Câmara dos Deputados, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência.

A inclusão da categoria nas regras da aposentadoria especial vai garantir aos servidores a aposentadoria especial aos 25 anos de serviço, semelhante ao que acontece com outras forças de segurança pública, como os policiais.

O SINDCOP conclama a categoria para engrossar os protestos na capital federal nos dias 23 e 24 de maio. Para isso o sindicato vai viabilizar a viagem até o Distrito Federal, com saída programada para as 19h30 do dia 22. O retorno está previsto para acontecer na noite do dia 24.

Não haverá custos de transporte ou alimentação para o filiado. A princípio, os ônibus vão sair de Bauru, Campinas e Presidente Prudente. Aos interessados em compor as mobilizações basta entrar em contato com o escritório da sede do SINDCOP, em Bauru: (14) 3226-3255 ou (14) 99748-7006. O servidor deve informar seu nome, CPF, RG, telefone e a unidade em que ele trabalha.

Existe um grupo no whatsapp para organizar a viagem. Para quem for participar do ato em Brasília, o acesso ao grupo pode ser feito pelo link: https://chat.whatsapp.com/BcDFKok3Mjc1julfKms1OO.

Mobilização dos trabalhadores

Para o dia 24 as centrais sindicais brasileiras também articulam uma marcha unificada e uma ocupação de Brasília, contando com diversas categorias profissionais em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo Governo federal, e pressionando os congressistas pela não aprovação das medidas.

Assembleias gerais simultâneas dos agentes penitenciários vão ocorrer em todo Brasil na próxima terça, 16, para definir os detalhes e o planejamento dos próximos passos da luta. Para os filiados do SINDCOP as reuniões vão acontecer em Bauru, Presidente Prudente e Campinas, às 19 h em primeira chamada e 19h30, em segunda.

Os servidores penitenciários também farão paralisações e “Operações legalidade”, em todo o Brasil, nos dias 19 e 20 de maio, em protesto pela sua inclusão nas regras da aposentadoria especial.
- See more at: http://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=946#sthash.eeeFme7R.dpuf

15 comentários:

  1. ESTA É A HORA. OU A GENTE ENTRA NA APOSENTADORIA ESPECIAL OU TAMOS F.

    ResponderExcluir
  2. Se tiver hot dog eu vou . é uma delícia . só o do Marquinho.

    ResponderExcluir
  3. Sei que o tema não é esse, mas pesquisando na internet vi uma coisa que me deixou ainda mais desanimado. O nosso salário está muito abaixo dos demais Estados, é uma vergonha. Olha esse link: http://sistemaprisional.com.br/2015/04/28/tabela-salarial-dos-agentes-penitenciarios-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ter credibilidade esse site que voce postou o link, o salário do asp I em sp é maior que o q está aí

      Excluir
  4. Se vc esta se sentindo feio e com fome, coma um hot dog do Marquinhos que depois de comer vc só vai se sentir feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADA CONTRA, MAS PARECE QUE TEM ALGUÉM APAIXONADO PELA SALCICHA DESTE TAL MARQUINHOS. TODO POST TEM ESSA ENCHEÇÃO. JÁ ME DEU NOS NERVOS, Ô NEUROSE...E AINDA NÃO NOS DÃO APOSENTADORIA ESPECIAL GRRRR

      Excluir
  5. ACHEI O VIDEO ABAIXO NO YOUTUBE E DECIDI COMPARTILHAR COM OS COLEGAS. NÃO CONHEÇO O AUTOR, MAS PARECE SER DE UM COMPANHEIRO. Muito bom, na minha opinião!emanuel https://youtu.be/iP5mHxSV0F4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVIA SER BOM MESMO, JÁ QUE O YOUTUBE EXCLUIU. TENTAM NOS PREJUDICAR DE QUALQUER JEITO.

      Excluir
  6. essa e´a hora guerreiros...
    vamos levar tudo que chama atençao, lanterna , laser,apito,rojao etc , de acordo com a imaginaçao e resporta da votaçao...
    essa raça de corrupitos tem q por na cabeça q se parar de roubar tanto ,aos poucos tudo volta ao ormal, nao minando nossos bolsos e vidas. abç guerreiros

    ResponderExcluir
  7. estou pedindo ajuda pros asps de cristo kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Não acredito nesses sindicatos parceiros da CUT. Acho que a finalidade maior e anular o fim do imposto sindical obrigatório que consta na reforma trabalhista. Precisamos ficar atentos e cobrar para que o foco do movimento seja a inclusão da categoria nas regras da aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  9. O mais curioso com todos esses acontecimentos é que, pra maioria dos guardas, ainda não " caiu a ficha" da gravidade que é ser excluído da aposentadoria especial. Muitos ainda fazem piada e se comportam como se isso não fossem afetá-los , afinal, acreditam que gozam de boa saúde. Mas chegará o dia em que se sentirão cansados , desmotivados ou simplesmente doentes (isso se não morrer antes), e então irão, desesperadamente, querer contar o tempo de contribuição , pois já não aguentam mais aquele inferno. Mas ai lembrar-se-ão de que foram verdadeiros covardes e que só lhe restam mesmo rezar para chegarem vivos aos 65 pra conseguirem se aposentar.

    Resumindo: Cada categoria tem o que merece, e a nossa foi excluída por motivo de ser DESUNIDA E COVARDE !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só xarope que acha que sabe de tudo...pra que soltar bomba? Pra que sair na porrada com polícia legislativa? Olha aí o resultado!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc amigo, é triste ver nossa classe desunida assim.

      Excluir
  10. Quero saber se vai sair um ônibus da cadeia do mestre dos magos

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.