segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Rebelião em presídio deixa agente prisional e 3 detentos mortos, em Luziânia.


Fonte: G1 GO


Rebelião em presídio deixa agente prisional e 3 detentos mortos, em Luziânia
Outro servidor foi feito refém e ficou ferido. Presos pediam celeridade nos processos aos quais respondem.
Por Murillo Velasco, G1 GO
11/09/2017 07h58 Atualizado há 7 horas
Detentos fazem rebelião após tentativa de fuga em presídio de Luziânia




Um grupo de detentos fez uma rebelião, nesta segunda-feira (11), após uma tentativa frustrada de fuga, na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que um agente prisional e três reeducandos morreram. Eles reivindicavam celeridade nos processos aos quais respondem.
A rebelião começou por volta de 23h30 desta domingo (10) e controlada nesta manhã, por volta das 9h30. Ainda conforme a SSPAP, a rebelião começou quando presos de uma cela simularam que um dos detentos estava passando mal. Dois agentes entraram para prestar o socorro e foram rendidos.
Os dois foram feridos. Um deles sobreviveu. O outro chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O órgão informou que os detentos foram mortos pelos próprios colegas.
Participaram das negociações uma advogada da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-GO, um promotor de Justiça e um policial do Grupo de Operações Regionais (Gore).

Policiais reforçam segurança no presídio, em Luziânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Os presos reivindicam agilidade na análise dos processos, alegando que muitos deles já deveriam estar em liberdade, já que no local ficam os detentos que ainda não foram julgados. Além disto, reclamam da qualidade das refeições e da superlotação, já que o local tem espaço para 140 presos e atualmente comporta mais de 340 detentos.

Em nota ao G1, a Associação dos Agentes Prisionais do Estado de Goiás (Aspego) informou que a situação é “crítica” e confirmou que um vigilante penitenciário temporário é feito refém. A instituição comunicou que está apurando se há presos feridos ou vítimas fatais dentro da CPP.
Como o presídio fica na zona urbana de Luziânia, a Polícia Militar isolou todo o quarteirão, para manter a segurança da população que mora próximo ao local. Centenas de parentes dos presos estão no local. Durante a madrugada, uma idosa, que foi em busca de informações sobre um família acabou desmaiando no meio do tumulto.

28 comentários:

  1. Se ele tivesse no conforto de uma salinha com ar condicionado como eu fico nada disso teria acontecido, no mais, Boa pra todos DGs de SP...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz um comentário desses numa hora como essa.Use a boca para falar e não para defecar.

      Excluir
    2. Vá a merda cara! Quer ficar fazendo piadinha ou ta falando sério? Se ta falando serio vai ate o promotor e o juiz e denuncia o desvio de função. E so pra constar eu num sou diretor e nem to em desvio de função. Um colega morreu e vc vem com papagaiada.

      Excluir
    3. Malandro, morreu um companheiro de trabalho nosso e vc de piadinha? Presta atenção bacana

      Excluir
  2. Lamento profundamente o falecimento do Agente! Que Deus conforte seus familiares! emanuel- assis

    ResponderExcluir
  3. Um agente prisional morto!!!!!
    E fica tudo por isso mesmo???
    Estamos caminhando pro fim mesmo...com certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE TÁ FALTANDO NO BRASIL, COLEGA, É PRISÃO PERPÉTUA PARA CRIMES HEDIONDOS(ESTUPROS, ASSASSINATOS,SEQUESTROS, ETC...)E TAMBÉM ACABAR COM VISITA ÍNTIMA E JUMBO .IMAGINE UM BANDIDO DE 21, 22 ANOS SER CONDENADO A 15 ANOS DE CADEIA E SABER QUE VAI FICAR TODO ESSE TEMPO SEM TOCAR NUMA MULHER. SÓ ESSE FATO JÁ FARIA ELE PENSAR DEZ VEZES ANTES DE COMETER UM CRIME.MAS NOS ÚLTIMOS 13 ANOS O BRASIL ANDOU NA CONTRA-MÃO DESSE IDEAL.

      Excluir
  4. Lamentável...caos..desordem...somos apenas números.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondam com uma greve geral, joguem a chave no chão e deixem esses porcos sem suas visitas. Só assim para sermos respeitados .GOVERNANTES, SAIAM DE SUAS MANSÕES E TOMEM ATITUDE, POIS VCs SÃO MUITÍSSIMO BEM-REMUNERADOS PARA TAL!!!!!!!

      Excluir
  5. Presos reclamando por causa de comida, é o fim. Se querem boa vida, porque cometem crimes.

    ResponderExcluir
  6. se a nossa classe fosse unida seria muito facil a aprovação da PEC 14, é muito simples, o estado precisa do nosso serviço fora das unidades mas não é nossa função e ninguem pode nos obrigar a fazer, como escoltas em hospitais ou qualquer saida da unidade escoltando presos, vamos fazer somente conforme a legalidade, e quero ver quem vai ficar nos hospitais nos foruns etc, mas tem uns que se vendem por uma misera diária, porque os sindicatos não apoiam essa ideia???? tudo comprado..

    ResponderExcluir
  7. E AÍ DIREITOS HUMANOS, QUEM VAI CONSOLAR E AJUDAR A FAMÍLIA DO TRABALHADOR COVARDEMENTE ASSASSINADO POR ESSES VERMES QUE VOCÊS CRIAM????VOCÊS SÃO NOJENTOS E ME DÃO VONTADE DE VOMITAR!

    ResponderExcluir
  8. TODO CASTIGO DA LEI PARA ESSES FACÍNORAS É POUCO!RDD EM TODOS ELES. E AÍ LEGISLADORES, SENHORES DE TERNOS CAROS QUE FAZEM AS LEIS? QUANDO TEREMOS PENA DE MORTE TAMBÉM PARA OS BANDIDOS E NÃO APENAS PARA OS CIDADÃOS DE BEM???

    ResponderExcluir
  9. Guerreiros, tanto lá quanto cá somos apenas números, enquanto os políticos nos tratatem como medíocres não mudará nada, nossa força se mostrará com união de todos no ano 2018, até lá que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS ESQUECIDOS E SEM AUMENTO POR ISSO QUE NÃO TO NEM AÍ AGORA O QUE IMPORTA PRA MIN É LEVAR O MEU PÃO E MEU LEITE E A MISTURA PRA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja pão e circo pra vc já basta.

      Excluir
  11. Deus conforte a familia e amigos Sentimentos nesse momento. Mais um guerreiro que nos deixa.

    ResponderExcluir
  12. Deus conforte a familia e amigos Sentimentos nesse momento. Mais um guerreiro que nos deixa.

    ResponderExcluir
  13. O certo é não dar atenção pra esses fdp não
    Ta passando mal que morra esse demônio

    ResponderExcluir
  14. Quando o ladrão tem esse tipo de problema de saúde o remédio é tonfa 3 vezes ao dia, 30 dias de pote e bonde para longe da família dele além de um belo comunicado de evento.

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes em nosso trabalho tratamos esses lixos como seres humanos ,percebo que não merecem isso ,não passam de escória .

    ResponderExcluir
  16. Agora eles vão ver os processos deles andarem, se o juiz for bom vai dar 30 anos de prisão pra cada um, onde já se viu matar um pai de familia que está trabalhando, que Deus conforte seus familiares, agora que esses sindicatos tem que agir e cobrar pra que esses vagabundos nunca mais saiam da cadeia,,,,muito triste,,,

    ResponderExcluir
  17. Alguem sabe qdo vai sair a LPT???

    ResponderExcluir
  18. comentario das 7:30 nem todos querem o conforto da salinha que vc trabalha porque para trabalhar ai tem que fazer o teste do "sofa" eu prefiro a carceragem a ser arrombado pelo DG para ficar ao lado dele,ou melhor ,provavelmente não tem banheiro na salinha,e o DG tem necessidades fisiologicas,e precisa de um vaso sanitario.

    ResponderExcluir
  19. kd os direitos humanos ,só existe para o pessoal deles,só porque o agente não tem dinheiro,e eles são pagos pela mesma FACÇÃO CRIMINOSA, a qual pertencem ,o desgoverno deveria proibir a entrada deles na cadeia ,são mulas que só servem para introduzir uma montanha de drogas pra dentro da cadeia e "correr " com os comparsas "criminosos",de novo a pergunta por onde sera q entra tanta droga na cadeia ?????????

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.